Vantagens da desinibição e autoestima na sua vida

Semanas atrás, viajei com um grupo de amigos para um sítio no interior de São Paulo, lugar esse muito agradável, bem mantido pelo proprietário, um grande lago, diversas árvores frutíferas e fomos presenteados com um sol maravilhoso durante todo o final de semana. Durante esse ensolarado final de semana tive a companhia de diversos amigos. Todos fizeram ou fazem diretamente parte da minha vida e do meu círculo de amizades. Enquanto conversávamos sobre os momentos de vida que já passamos juntos e os nossos momentos de vida atual, percebemos quanta coisa mudou em nossas vidas e no comportamento de cada um de nós.

Alguns deles mantinham um tipo de vida muito comum entre jovens e adultos das grandes cidades: doses de bebida alcoólica, casas noturnas, noites em claro, dinheiro gasto sem regra e controle, relacionamentos e amizades vazios e momentâneos.

É comprovado cientificamente que o corpo humano, após a ingestão exagerada de bebida alcoólica, perde concentração, equilíbrio, serenidade e, por consequência, a eficiência pessoal e profissional. Nós adultos, somos escravos dos nossos hábitos e se adotarmos um estilo de vida como esse, corremos risco iminente de nos tornarmos dependentes químicos.

Provavelmente você já sabe que muitos jovens e adultos ingerem bebida alcoólica em eventos sociais como festas, bares, danceterias ou até em happy hours para se sentirem mais fortes, confiantes, desenvoltos e corajosos. Pesquisas apontam que um dos principais motivos das pessoas agirem assim é a tentativa de se aproximar de outras pessoas, de conversar com desenvoltura e de se sentir aceito socialmente. E se você conseguisse esses mesmos benefícios psicológicos sem ingerir uma gota sequer de álcool, deixando para trás o embaraço de falar e agir inadequadamente?

Já se imaginou conversando corajosamente e com confiança com mulheres e homens do seu interesse de todas as classes e idades sem perder o equilíbrio e graça de ser você mesmo?

Agora a boa notícia: isso é mais fácil do que você imagina. Com uma simples técnica você aprenderá a conversar com qualquer tipo de pessoa, independente da ocasião e sem dúvida bons resultados serão alcançados. Sou um dos treinadores no treinamento Comunicação com Sucesso da Ducovox. Nesse treinamento ensinamos os treinandos a utilizar um técnica simples no seu dia a dia. Com essas técnicas a pessoa aprende como iniciar uma conversa, conectar-se com outras pessoas e manter o assunto vivo pelo tempo que for necessário. Para os que tiverem curiosidade vou dar uma dica que já poderá ajudá-lo toda vez que iniciar uma conversa com uma pessoa desconhecida (ou até mesmo conhecida). Tenha essas 4 atitudes em mente:
1- Olhar nos olhos o tempo todo;
2- Iniciar a conversa mantendo o mesmo volume de voz que a outra pessoa;
3- Se ao final da frase da outra pessoa ficar sem assunto perguntar mais sobre o que ela estava falando, por exemplo, se ela falar “Eu fui viajar no último final de semana”. Pergunte: “Você foi viajar?”
4- Em caso de branco, inicie as frases com “Isso do me lembra do tempo que…”

Para os que quiserem conhecer e treinar mais as técnicas, o treinamento Comunicação com Sucesso vai te ajudar a evoluir exponencialmente sua capacidade de comunicação. Nós o ajudaremos a encontrar em você o que te impede de se comunicar com excelência com pessoas desconhecidas ou com pessoas em sua escala hierárquica como chefes, fornecedores, clientes, com mulheres e homens de seu interesse ou não obtendo assim sucesso afetivo, familiar, profissional e pessoal.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Responda a pergunta abaixo: *